Previous
Next

Mensagem do Presidente

Reginaldo Silva

Presidente, 2017-2022

“Ao dar início ao primeiro mandato como presidente da Associação Brasileira de Síndicos Profissionais de Condomínios (ABRASCOND), gostaria de enfatizar que aos 44 anos de idade e 18 de experiência na área condominial, as minhas crenças e os meus ideais foram o alicerce que sempre sustentaram minhas ações. E deles nunca desistirei e não me afastarei.”

Ensinou-me a vida que, mesmo caminhando só, pode-se chegar ao destino almejado. Mas mostrou-me também que, ao estar acompanhado, o caminho se torna mais curto, o fardo mais leve e a jornada mais agradável.

Ao longo de minha carreira algumas crenças obtive e hoje tenho a convicção de que a união e a integração de esforços e propósitos são imprescindíveis para obtenção dos resultados. Procurei sempre, em toda minha existência, construir pontes que unem em vez de muros que separam, pois vejo que é mais importante somar, e é fundamental aglutinar.

Tenho especial respeito pelo voluntariado. Ele é hoje a grande mola que propulsiona o país, principalmente nas atividades privadas. O voluntário não se comanda. O voluntário se lidera. E liderar é muito mais ouvir do que exigir. É primordial ter conhecimento profundo de suas reais atribuições, e sempre enaltecer seus feitos. Pois ele é um voluntário!

Com o respeito e a credibilidade angariados ao longo desses 18 anos, não me restam dúvidas de que teremos não somente o apoio, mas também a colaboração daqueles que integram nossa Instituição. Apoio e colaboração que, em verdade, nunca me faltaram ao longo desses.

Tenho consciência das nossas responsabilidades, das nossas obrigações, principalmente nesse momento difícil pelo qual o País, o mundo atravessa, o que certamente muito exigirá de todos nós. Cumpriremos, sim, nossos deveres, mas não transigiremos com relação aos nossos direitos.

Buscaremos em toda e qualquer situação a regularização da nossa categoria, buscando através de outras Instituições a força necessária para chegarmos ao objetivo único.

“A Profissionalização da função Síndico (a). ”

Por fim, coloco-me à disposição dos nossos conselheiros, dos atuais associados e também dos futuros, na certeza de que iremos ampliar nosso quadro associativo, para fortalecer nossa incessante luta pelos princípios fundamentais que norteiam nossa Instituição:

“Defesa dos ideais democráticos, sempre com vistas a um Brasil melhor e mais justo. ”

Autor: Reginaldo da Silva

Presidente Nacional ABRASCOND