Previous
Next

A importância de ser iso!

Por Diana Cândida*

Já reparou que empresas bem-sucedidas são certificadas ISO9001? 

Algumas exibem o certificado da ISO em seu site, redes sociais e outras nas embalagens dos produtos? Já se perguntaram porque existe isso? 

Segundo o site do governo federal no Brasil existem mais de 2 milhões de empresas abertas de todo tipo as de bens de produção e prestação de serviços. 

Com esse crescimento exponencial ao longo de décadas no Brasil e no mundo, se fez necessário criar uma metodologia para orientar os empresários a colocar organização, métodos e processos em suas empresas e com isso melhorar os resultados, principalmente entregar para o cliente aquilo que ele comprou, um produto de excelente qualidade. 

Em 1945 um grupo de profissionais, entre eles engenheiros e administradores de diversas empresas globais, se reuniram e desenvolveram a ISO9001, que até hoje é utilizada pelo mundo todo. 

A ISO9001 é um selo de qualidade, uma ferramenta que complementa e auxilia a administração da sua empresa, isso porque possui ferramentas de gestão, como por exemplo, análise de SWOT, onde são analisados os riscos e oportunidades e, a partir dela, elaborar um plano de ações que fará sua empresa crescer a curto, médio e longo prazo. E isso é apenas uma das benfeitorias que o empresário adquire com a ISO9001. 

Quer saber mais entre em nosso site www.consultoriasantaiso.com.br e agende uma reunião nossa equipe está preparada para atender você.

Autor: Diana Cândida

Diretora SantaISO Tecnologia e Gestão, graduada em Tecnologia Industrial, Acadêmica do curso de Direito, pós graduada em Petróleo e Gás e Mediação, Arbitragem e Conflitos. 31 anos de indústria desses 21 anos na Gestão da Qualidade aplicação de normas ABNT e INMETRO.